Por que Ark: Survival Evolved agora custa duas vezes mais?
Ark: Survival Evolved lançou no Early Access da Steam em junho de 2015 e rapidamente se tornou um dos títulos mais populares do PC. Agora, como a equipe do Studio Wildcard se prepara para um lançamento comercial completo, o jogo subiu de repente no preço de $ 29,99 para US $ 59,99. O polígono alcançou a equipe para descobrir o porquê.
Na véspera do E3 deste ano em Los Angeles, o Studio Wildcard anunciou que a Ark: Survival Evolved terminaria sua jornada através do acesso antecipado após mais de dois anos de desenvolvimento ao vivo. O jogo terá um lançamento mundial e digital em 8 de agosto e será lançado simultaneamente para Linux, Mac, PlayStation 4, Windows PC e Xbox One.
O estúdio nos disse que o plano era sempre aumentar o preço da Ark após o período de acesso antecipado, e é algo que foi comunicado aos fãs desde o início. Mas o súbito aumento de preços, embora tecnicamente no início do acesso, capturou muitas surpresas.
O Studio Wildcard disse ao polígono que o aumento era necessário dado as realidades de um modelo de venda a retalho dependente de pré-pedidos.
"À medida que nos dirigimos para terminar a Ark e lançá-lo no varejo, os varejistas não permitiriam uma discrepância de preços entre vendedores digitais e vendedores físicos", disse o gerente da comunidade e produtor associado Jatheish Karunakaran em um e-mail. "Dado a Ark ter mais de três vezes mais conteúdo agora que nosso lançamento inicial no Early Access, concordamos com a exigência de combinar o preço digital com o preço do disco quando os pedidos anteriores começaram. Caso contrário, seria impossível ver Ark na prateleira com uma versão simultânea.
"Assim que os varejistas nos deixaram claro que um ajuste de preço digital era necessário para o lançamento, nós deixamos a comunidade conhecer através de nossos vários canais de comunicação para proporcionar uma oportunidade final para obter o jogo no preço inicial do Early Access. Como relativamente poucos jogos grandes passaram do Early Access para um lançamento completo no varejo, desejamos que tenha havido um processo mais suave para como fazê-lo, mas acho que todos - nós e a indústria em si - ainda estão achando algumas dessas coisas ".
A Ark foi ao acesso antecipado com um impressionante conjunto de recursos. Tinha um mapa maciço de 25 quilômetros quadrados, um robusto sistema de crafting, uma habitação de jogadores persistentes e uma série de criaturas pré-históricas para caçar e domar. Era mesmo compatível com sistemas VR, como o Oculus Rift. As avaliações dos usuários no Steam permanecem mescladas. Muitos estão relacionados a problemas de desempenho, um estigma que pendurou como uma nuvem sobre o jogo Unreal Engine 4-powered por anos.
Desde 2015, a Ark continuou a lançar recursos gratuitos regularmente. Também tomou a controvertida decisão de oferecer um pacote DLC remunerado chamado Scorched Earth, um conceito que arruinou as penas entre a base de jogadores de acesso inicial.
Post a Comment